quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RESUMÃO FASHION RIO


Olá meus amores, pra quem achou que o Cafofo estava de fora do Fashion Rio outono –inverno, estava enganado. Ganhei um convite pra assistir um desfile, mas sabe como é nem tudo depende só da nossa vontade né? Então fui acompanhando por fotos cada desfile e analisando as tendências deu trabalho, mas aqui está um resumão completíssimo do Fashion Rio, por moá. Achei muito interessante como as marcas fizeram um reaproveitamento das tendências do verão, por exemplo... as estampas floridas tão coloridas e definidas, ganharam cores mais sóbrias  e tomaram formas mais descompostas, dando mais espaço à estampa geométrica.  Bom, separei os pontos principais que observei em todos os desfiles por tópicos, então vamos lá:

TRANSPARÊNCIA: A transparência continua, agora mais sutil se apresenta de novas maneiras, como na composição de tecidos, formando uma renda com menos transparência , mas principalmente como manga de blusas e vestidos, sendo aliada na proteção contra o friozinho das próximas estações.









 
LONGOS: Para o verão os longos estavam presentes com tecidos mais leves e com estampas coloridas, para as próximas estações os longos são peça chave, saias, vestidos, calças, macacões... que ganham novas cores, estampas, modelagens e com certeza vão continuar em peso por ai. Aposto muito nos macacões.










 
BRILHOS: Os brilhos que pro verão são em grande quantidades e bem abertos, principalmente em formas de paetês, agora estão presentes em menores quantidades, mais suavizados, os paetês vêem em cores mais transparentes e o grande diferencial é o brilho dos próprios tecidos.






 
LÃ E MOLETOM: Como é característico da estação a lã e o moletom não podiam faltar, muitas vezes muita gente encara esses dois elementos como símbolo de caretisse,  já que a modelagem não realça muito as nossas forças. Mas o que achei extremamente inteligente, foi o fato de usar esses elementos em sobreposições, e na mistura com tecidos mais fluídos, montando looks extremamentes feminimos, limpando aquela imagem grotesca da lã e do moletom.








 
CINTURA MARCADA: Como outono/inverno são estações em que faz um friozinho, é característico usarmos roupas mais grossas que muitas vezes tiram nossas formas e no Fashion Rio em praticamente todos os desfiles a cintura estava bem marcada, mostrando que dá sim pra conservarmos nossas formas mesmo sob muita roupa rs.







 
CALÇAS: Fazendo jus ao friozinho as calças não poderiam faltar. Adorei a presença em peso das calças bags e de calças estampadas. De diversos tecidos e modelagens com certeza vão ser aposta certa. Dica: acho lindo dar aquela dobradinha sem exagero nas calças, deixando as canelinhas de fora acho fino.






 
MIX: Estou fascinada pelo mix de estampas, texturas e cores protagonizados pelas marcas.  Com bom senso a mistura mais inusitada fica bacana (eu acho essa mistura a cara do outono).








 
NOVAS ESTAMPAS: Como já disse o florido colorido e certinho do verão, dá espaço pra floridos mais descompostos em cores mais sóbrias, pra estampas geométricas e pra novas estampas como folhas, pássaros e até besouros. Tudo bem mais camuflado.








 
BOLSOS: Novidade legal! Notei a presença dos bolsos bastante no desfile da Cantão, principalmente em vestidos, tiram aquela carinha de verão quando o vestido é muito colorido.



 
TURQUESA: Gente que felicidade, choveu turquesa no Fashion Rio. Amo turquesa, tom que está entre o azul e o verde e que pode trazer muita combinação legal.





Beijinhos

P.S: Meus amores, se alguma foto sair pequena demais mil desculpas, é porque são tantas fotos e às vezes não dá pra revisar todas antes de postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário