quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RESUMÃO SPFW - PARTE II




CORES: Muitas, muitas cores pro inverno, o que é quase a quebra de um tabu, porque no inverno todo mundo acaba usando muito mais preto, marrom e cinza. Não identifiquei essa tendência no Fashion Rio em tão larga escala quanto no SPFW, mas não dá pra negar que vermelho e roxo já são as melhores opções pro inverno né?







CURTOS: Muitos curtinhos no SPFW, é claro que pelo fato de ser coleção de inverno os tecidos são mais apropriados, mas como sempre o couro reina. E além disso uma mega tendência é a sobreposição de calças sob os vestidos,  o que fica incrível, por exemplo, quando a calça é uma legging toda de brilhos.





LÃ E MOLETOM: Muito presente em todos os desfiles de ambas semanas de moda. Por serem tecidos pouco fluidos a valorização da silhueta fica mais complicada, mas achei interessante e extremamente válido o mix de moletom e/ou lã com tecidos mais fluidos compondo looks super femininos, apresentados por algumas grifes no SPFW





LONGOS : Aposto muito nos longos pro inverno. Muito vestido longo, muita saia longa e em ambas modelagens os longos plissados, com brilhos, de tecidos nobres e estampados  estão prometendo.






MINIMALISMO: Me surpreendi com a quantidade e a qualidade das peças minimalistas no Fashion Week. Tanto em tons mais escuros quando em nudes, não dá pra negar que mesmo na sua simplicidade os minimalistas trazer glamour em um instante. Chique e digno!



MIX: Já disse e repito, inverno é quase sinônimo de sobreposição, então tem muito mix. Notei principalmente no SPFW o mix de tecidos nobres, fluidos com outros mais pesados, formando muitas vezes uma composição grunge, mas muito legal. Amei a maneira como alguns estilistas fizeram um mix com estampas, cores, tecidos mega diferentes ficar super atual.




 
NUDE: Em uma estação em que reinam os tons mais escuros, o nude vai reinar. Muito caramelo nos casacos, calças e vestidos, trazendo “luminosidade” à estação mais escura do ano.




APLICAÇÕES: Essa é a parte que eu mais gostei. Muita aplicação de franjas, babados, laços, plumas, caveiras, tachas e etc... tudo pra deixar o inverno mais glamuroso ainda.






RECORTES GEOMÉTRICOS: Trazendo a modernidade dos dias de hoje para as peças, muitos estilistas ousaram nas modelagens, com recortes e composições geométricas.  Saindo do comum com elegância, e trazendo um ar futurista , Glória Coelho é referência sempre nessa tendência.





RENDA: Não vai sair de moda tão cedo, essa referência vintage  e ladylike agrada muito a mulherada e pro inverno as rendas vem mais em apliques, detalhes que fazem toda a diferença.





SAIS VOLUMOSAS: Achei o máximo essa tendência, os saiões estão tomando conta, mas concerteza dá pra ficar ainda mais feminina com as saias mais curtas e volumosas.



TRANSPARÊNCIA: Assim como a renda, não sai do ar tão cedo. No SPFW esteve muito mais presentes nas blusas, ao contrário do Fashion Rio.






 E aí, gostaram do resumão? Tenho mais coisas pra postar sobre o SPFW, então fiquem ligadas no cafofo!

 Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário