sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FORMATURA: O QUE USAR?

Olá meus amores!
Uma amiga recorreu a mim desesperada, porque não sabia o que usar na formatura da turma do 3° ano. Eu demorei horrores pra postar (sorry Nalu s2), mas não posso deixar o pedido de uma amiga de lado e sei que essas dicas serão muito úteis pra outras festas, bailes e casamentos que sempre pintam nas horas de menos criatividade. Essas ocasiões são sempre mais formais e exigem uma produção mais "pensada", acredito que não há restrição de cor, e o mais importante é fugir do vulgar. Escolha um vestido legal, um sapato mais legal ainda e finalize o look com acessórios impactantes, são eles que vão transformar todo o seu look. E se você quiser se destacar ainda mais, seja ousada e moderna!!!
Começando pelos pretos, o ponto positivo é que são clássicos e atemporais, dá pra você tirar do armário o seu pretinho de guerra e criar um look totalmente diferente só mudando os acessórios e o sapato, sem gastar quase na-da! Mas optem pelos "pretinhos nada básicos", porque o mundo NÃO precisa de mais tubinho preto.
 Sou muito suspeita pra falar dos rendados, porque sou apaixonada por renda. A renda deixa o vestido super feminino e "classudo" instantaneamente. É riqueza minha gente!!! Nos looks acima, optei pelas sandálias metalizadas, pra mostrar que também dá pra quebrar a feminilidade e usar a renda de uma forma super moderninha. P.S: Esse vestido laranja é maravilhoso em????
Ai os nudes!!!! Com tantas opções eu SEMPRE opto pelo nude. Eu acho tão chique e tão fácil de elaborar qualquer coisa. Sou branquinha e já ouvi várias vezes que eu fico apagadinha usando nude, but I don't care, amo e não abro mão rs. Nude fica bom pra todo mundo, e o mais incrível pra mim, é que dá pra você escolher um vestido com uma modelagem de matar (tipo o primeiro) e ainda se jogar nos acessórios sem ficar nada carregado.
 Hoje em dia já era aquela ideia de que vestido estampado é informal demais pra essas ocasiões mais formais. Acho lindo, fica super jovem, atual (no street style das semanas de moda não dá pra encontrar um look sem estampa) e fashionista. Mas muito cuidado pra não pesar demais no look, deixe o vestido chamar a atenção e falar por si só.
 Dos bordados sei que todo mundo gosta né. Ouse na modelagem do vestido e fuja dos tubinhos que são informais demais. Escolha sapatos e acessórios mais básicos.
Com um pézinho no verão, os coloridos são incríveis pra elaborar um look adequado, jovem e bem fresh. Fica ainda melhor se você acrescentar algumas tendências do momento (spikes, maxi colar) e escolher uma modelagem bem moderna.


Como perceberam coloquei a clutch em todos os looks. Sei que muitas vão achar que é um saco ficar segurando (e é mesmo), mas uma mulher não consegue sair sem bolsa e uma clutch faz muita diferença em um look. Perceberam também meu amor por brincos verdes? Verde é uma das cores que eu menos gosto em roupas e a minha preferida em acessórios. Amei minhas próprias dicas e já estou louca pra mandar fazer um monte de vestidos, espero que elas sejam úteis pra vocês!


Beijinhos

6 comentários:

  1. apesar da demora,ajudou muuuuito hahaha.. Ana Luisa

    ResponderExcluir
  2. Qual programa você usa pra montar os looks? ou você já pega pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma monto, pelo Polyvore! É ótimo, porque dá pra ver muitas peças diferentes. Bjinhos

      Excluir
  3. Gaaaaabi, adorei o post. Tenho acompanhado o Cafofo sempre. Parabéns. Bjs. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que vc tenha gostado, e continue acompanhando então em? Bjinhos

      Excluir